quinta-feira, 30 de abril de 2009

Eles estão de volta

Já disse que não resisto em colocar esses vídeos loucos né? :D
Sempre tive vontade de fazer essas loucuras....hehehe
Caça-Fantasmas na veia. Qualquer dia escrevo sobre eles aqui.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A Gripe Suína

Depois da galinha mostrar seu potencial e importância para o mundo(gripe aviária. Hã? Hã?), a nova preocupação do homem é com os porcos, ou pelo menos com a doença que acabou sendo batizada com o nome dos pobres coitados.

_________________________


Não sei vocês, mas a sensação que eu tenho é a mesma que os personagens de filmes como Resident Evil e afins tem, quando sentem que alguma merda vai rolar se os caras que se dizem competentes continuarem com aquelas pesquisas doidas. Sempre dizendo que tá tudo sob controle e a mesma conversinha que antecede a carnificina e os tiros na cabeça dos mortos-vivos.

Tudo bem, eu sei que exagerei na comparação, mas a sensação de que alguma coisa vai piorar se nada mais sério for feito, continua.

Sinceramente, esse papo de "ficar tranquilo" pra mim é coisa de prestador de serviço. Eu já perdi as contas de quantas vezes falei pra cliente no trabalho que estava tudo bem, quando na verdade eu não fazia idéia da merda que tava rolando. Ou também, dizia que não tinha nenhum problema só pra não alarmar o cara.

Mas enfim, fica aqui minha opinião. Acho que se as autoridades ficarem só nessa parada de monitorar os passageiros dos aeroportos, aí sim vai dar merda. Por mim, fechava tudo, ninguém entra nem sai até cada um resolver a situação dentro de cada país.

Até agora a doença já foi comprovada no México, Canadá, Espanha, Escócia, Israel e Nova Zelândia. Até onde sei a gripe suína aqui no Brasil por enquanto é somente suspeita.

Deus queira que eu esteja errado e que tudo se resolva o mais rápido possível.

_________________________

Umazinha só pra descontrair. :)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Relaxa aí, vai!!!

Bem, acho que por hoje é só. E nada melhor do que uma boa música pra relaxar a alma.

Chuck Norris perdoa, Fatima não...


Bem, é aquela velha história. Eu vejo essas coisas na net e não resisto. Aí coloco aqui. Rs.
_____________________


Seus pais já te pediram algum favor em que mencionassem as palavras "internet", "orkut" e "ensinar"?
A resposta foi sim?
Bloqueie seu orkut totalmente antes que seja tarde. Se possível pegue uma mochila e coloque suprimentos pelo menos para uma semana. Vá até o quarto do seu pai e pegue a arma que ele esconde atrás das cuecas. Após pegar tudo que precisa vá para o porão da sua casa. E fique atento. Não vai demorar muito....você vaii sentir o clima mudar sorrateiramente......Sua mãe vai te ADICIONAR NO ORKUT meu caro amigo. E quando isso acontecer, o fim chegará.

Tudo bem, tudo bem, nem é pra tanto. Mas para a nossa amiga Vitória a coisa ficou bem complicada. Acompanhe o desfecho dessa saga: Um provável namorado apaixonado, uma criança de 11 anos com um "segredo noturno", e uma mãe super, eu disse super protetora.

Clica aqui que você vai entender tudo que estou falando.

O milésimo cliente....


Bem, talvez você ache besteira, mas isso é muita coisa pra quem tá começando a engatinhar nesse ramo.
Em menos de um mês o blog já alcançou 1000 misitas e se Deus quiser a gente vai continuar crescendo. Valeu....

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ahh saudade da infância!!! (parte 4)

Como disse, vou ver se coloco outra postagem pra compensar a semana passada. A propósito, eu tô pensando em mudar o nome dessa seção. Se alguém tiver alguma sugestão fiquem à vontade.

______________________

Ninguém foi uma criança completa se não teve o prazer de ter assistido aos seriados japoneses da década de 90. Nenhum Power Ranger ou Três espiãs demais vai conseguir marcar tanto quanto as antigas séries orientais e seus efeitos alucinógenos vibrantes. E pensando no que há de melhor qualidade na mídia japonesa de antigamente, vou dedicar essa postagem ao personagem que dava o nome do meu primeiro boneco da linha de heróis japoneses. Ele, o justiceiro da cueca de metal, o policial de aço: Jiban.



Eu tenho preguiça de pesquisar, mas eu sempre suspestei de que o Robocop era imitação do nosso paladino da justiça. Mas não adianta, o Jiban sempre vai ser o mais estiloso policial mecanizado. E nunca, sim meu caro leitor, eu disse nunca você vai encontrar por aí um carinha com movimentos tão fantásticos com direito a efeitos sonoros personalizados.



Ainda tem mais sobre o nosso guerreiro prateado oriental: O que diria eu do carro dele? O carro dele é o único que bate de frente com o bat-móvel, e de todas as séries japonesas pra mim era o carro mais dixavado de todos. Era só o Jiban chamar que a máqina já vinha com seus raios laser destrutivos pra cima dos mutantes toscos da série. A propósito, o nome do carro era Leson(UUuull). Acho que ele era até usado em festinhas pra animar a galera com aquelas luzinhas no capô.


Também tinha a arma dele que era espada e arma de tiro, a Maximilium, super estilosa. A giradinha que ele dava com a arma no dedo era a melhor. Tem até um episódio que ele atira num carinha sem olhar. Definitivamente um exímio e verdadeiro pistoleiro do oriente.
Lutando contra as forças da Organização Baiolon, Jiban conta com a ajuda de uma menina que esqueci o nome, e uma espécie de robô tipo R2-D2.
Mas uma das coisas que marcam bastante é o fato dos monstros permanecerem parados no momento em que o Jiban dá o golpe final. Hauhauahuaha, isso eu confesso é tosco.
E só pra constar, ele já morreu uma vez e depois ressuscitou.


Inclusão Digital - Você não viu tudo ainda.

Eu tento, mas não consigo deixar de postar esses vídeos...Rs....A emoção do mancebo é tão inocente...Hauaahauha....
Vi no Insoonia

Será? Será?

Nas últimas horas que se passaram tenho andado meio inquieto e inseguro(UUuull). De uma forma que eu não sei explicar, ontem entre 20 e 22 horas, meu blog alcançou a média de 14 visitas simultâneas de acordo com o contador who´s.amung.us.


O tipo de propaganda que eu faço não é lá grande coisa, tipo um link no Xpock, uma recomendação no Chongas, mas nem é pra tanto. Só que o que me deixa mais cabrero é que essas visitas continuam constantemente. Hoje por volta das 9 da manhã tinham 7 visitantes.
Sinceramente, não sei se estão iludindo meu pobre coração de blogueiro juvenil, mas a sensação é boa. Rs.
Vamos fazer com que a produção não caia....

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ahh saudade da infância!!! (parte 3)

Com uma semana de atraso, vou ver se coloco duas postagens pra compensar a minha falha.
______________
Tava pensando em algum desenho antigo que tenha sido um épico na minha infância, pelo menos na minha opinião. E foi quase inevitável não pensar na família que morava num cogumelo gigante sem privacidade alguma, que tinham animais de estimação um tanto quanto estranhos. Como por exemplo um rinoceronte mutante de dez patas que atirava uma bola explosiva pelo chifre.
Sim meu caro leitor, eu estou falando deles: a panela mais bem fechada do planeta Quazar, a trupe que caía na porrada com plantas alienígenas, homenzinhos estranhos da galáxia e vingadores estelares. O desenho com efeitos sonoros mais fascinantes da história. Eles....os seus, os meus...Os nossos HERCULÓIDES.



Quem não se lembra do Zandro, aquele respeitoso pai de família que impunha seu escudo no melhor estilo Capitão América e seu estilingue destrutivo para defender a honra de sua digníssima Zara que em todos os episódios era raptada por algum Etêzinho maligno ou um monstro das redondezas. E também tem seu filho Dorno, que é uma espécie de Jonny Quest, com uma leve diferença: Uma tanga(ui).
Isso sem contar nas caras principais e mais esperadas em todos os episódios. Os monstros mais boa-praça e cheios de presença que já apareceram na antiga Rede Manchete, e que davam nome ao desenho. Os Herculóides.

- Igor, um gorila gigante de pedra, de bom coração e que ainda por cima mostrava ter um dom natural com os números, surpreendendo a todos no episódio contra a Ameaça Púrpura(Uuul).

- Tundro. O rinoceronte mutante boladão que atirava uma bola explosiva do mal nos inimigos. E que vinha equipado com dez(pela minha conta) patas super full power que podiam ser usadas como elevador para todo terreno(Merchin).

- Zok. Era o dragão voador que atirava um raio felomenal pelos olhos e pela cauda. E que gritava à toa. Simples assim.

- Glup e Glip. Sempre suspeitei da paternidade do Glup. Isso ninguém me tira da cabeça. Mas vamos ao que interessa. Essas geléias mutantes basicamente são: o pára-quedas, o colchão da casa de cogumelo e o amortecedor das quedas livres da galera.

Abaixo segue um dos vários episódios desse clássico da infância.


O nome é Dominique...Laila Dominique

Geralmente eu evito postar vídeos pra não perder o foco do blog, mas é mais forte do que eu. Não vou me prender muito a comentários sobre o vídeo. Vendo, você também vai perceber que "se miorá istrága".
Só mais uma coisa: "É bicha!".

domingo, 19 de abril de 2009

E você aí reclamando....

Mais um daqueles vídeos geradores de reflexão que todo mundo deveria ver.

Sonho doido

Hoje tive um sonho alucinante. Repleto de adrenalina e ação. Acredito que a maioria já ouviu falar ou já jogou GTA San Andreas. Comigo não foi diferente, adorava usar o macete do caça e do pára-quedas. Voava lá no alto e depois pulava do avião. Viagem total. Mas enfim vamos ao sonho:

Eu era o cara principal do jogo, e tinha que completar uma missão. Essa missão se resumia em prender um japinha, que EU tinha certeza que era da máfia. Porém não tinha nada que provasse que o safado era bandido.


Então eu tive que ir atrás de pistas e provas que pudessem incriminar o cara. E o pior é que eu tava sozinho, sem apoio de ninguém. Mesmo as pessoas mais próximas não acreditaram em mim, nem meu chefe lá da agência de publicidade em que eu trabalho. Pois é, ele também estava no sonho. Doidera mesmo. Meu chefe era uma espécie de delegado no sonho, e me dizia que eu ia me ferrar se eu estivesse errado. Mas eu continuei assim mesmo.


Como no jogo, os pontos onde eu deveria ir estavam marcados com pontos vermelhos no mapa e marcadores no cenário. Quanto mais eu completava o percurso da missão, mas certeza eu tinha que o cara era um mafioso.
Finalmente eu cheguei naquele momento em que o cara tá encurralado na casa, mas ainda tinha algumas coisas a serem feitas. Enfim, entrei na casa escondido e fui até um quarto aonde tinha uma mulher que parecia uma empregada. Ela começou a gritar quando me viu, chamando a atenção de todo mundo que estava por perto. Nesse momento, um telefone que estava em cima de uma estante começou a ficar vermelho, indicando que eu tinha que fazer uma ligação. Peguei o telefone e disquei o número da polícia, só que caiu no atendimento automático da Caixa Econômica Federal que demora um tempão e cai a ligação se você discar algum número(acontece direto comigo).
A demora foi horrível, eu apertava o botão que pra resumir, era para provar pra geral que o tal japinha era um bandido. Só que a meleca do botão não funcionava.
Conclusão: A polícia foi acionada pelo cara, e acabaram me prendendo por invasão de propriedade. Não consegui as provas e ainda tive que ouvir um esporro do meu chefe lá da agência.


Mas a minha blusa no sonho não era preta?

sábado, 18 de abril de 2009

Obesidade mental

Ser pobre tem lá suas vantagens, acredite. O importante é você saber ver do ângulo certo(Isso pede uma imagem maldosa), e interpretar as coisas de forma com que você tire algum proveito delas.
Andar a pé por exemplo. Acho que andar nunca foi tão proveitoso quanto ultimamente pra mim. Sem carro, bicicleta com pneu furado(definitivamente pobre) , e na maioria das vezes ônibus que demoram horrores pra passar. Ou seja, não restam muitas opções. E o que faço? Tenho que andar a pé!
Andar pode ser uma terapia insubstituível se você quiser. E se você precisar usar suas pernas para realizar tal tarefa, faça. Você não vai se arrepender.
Andar é a hora da revisão dos últimos fatos. É aquele momento que você tem pra poder pensar em tudo que aconteceu nos dias atuais. Você foge de ser um sedentário e ainda ganha de brinde uma folga pra poder pôr as idéias no lugar.
Fica aqui minha dica de saúde mental. Quarenta e cinco minutos por dia é o necessário durante uma semana pra poder colocar as coisas nos eixos.

Pratique exercícios regularmente

Voltando à velha essência...

Galera, talvez não seja do agrado de alguns, mas resolvi voltar um pouco as origens. Antigamente eu costumava escrever alguns textos e blá. Tinha parado achando que nunca ia conseguir muita audiência com aqueles textos. Daí passei a postar várias coisas da net e outras mais. Não que eu não goste, mas eu excluí totalmente os meus textos. E sinceramente, acho que me saio melhor com meus textos do que com certas curiosidades. Não significa que eu vá parar de postar coisas sobre assuntos gerais e tal, mas percebi que um blog precisa ter sua identidade. E modéstia à parte, minha identidade eram meus textos. Tá cansando de ler até aqui? Pois bem, acostume-se que isso ainda é pouco comparado ao que vem por aí. Também não precisa chorar, vai ter outras coisas interessantes aqui. E se você, que costuma vir aqui de vez em quando tiver alguma sugestão, é só comentar e abrir o coração. Por enquanto é isso.

Os textos dos quais eu falo, estão aqui na Indústria.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Carlitos - Um pouco de Charles Chaplin


Resolvi postar hoje algo sobre esse homem que marcou não só o cinema como também o mundo com seu caráter e excentricidade. E também, como eu, ele nasceu no dia 16 de abril, e hoje estaria completando 118 anos.

- Nasceu em East Lane, Walworth, Londres. Filho de artistas.
- Chegou a tentar carreira no circo como acrobata, mas depois de uma queda pediu pra sair.
- Sua mãe, Hannah Chaplin foi internada para tratar de uma depressão nervosa. Logo, ele e seu irmão, Sydney Chaplin passaram a viver durante dois anos num orfanato.
- Seu pai morreu vítima do alcoolismo.
- Suas primeiras peças de teatro foram Peter Pan, Sherlock Holmes e O gato de botas.
- Viaja pela primeira vez aos EUA junto com a companhia London Comedians, de Frank Karno, com quem fica até 1911.
- Em 1914, já com grande sucesso, Charles cria o personagem que virou sua marca eterna: Carlitos. No ano seguinte já tinha assinado um contrato de 1250 dólares semanais durante todo o ano. Passando a escrever e a dirigir os próprios filmes.
- Teve no currículo 3 casamentos e 2 divórcios.
- Em 1925 nasce seu primeiro filho, Sydney Chaplin, em homenagem a seu irmão.
- Ganhou o Prêmio Internacional da Paz em 1954.
- Realiza seu último filme em 1966, A condessa de Hong Kong.
- Seu filho Charles Chapiln Jr. comete suícídio em 1968.
- Aos 83 anos recebe dos EUA o Prêmio Oscar de Cinematografia.
- Com 86 anos recebe o grau de Cavaleiro da rainha inglesa Elizabeth II.
- Morre aos 88 anos de idade, no ano de 1977 no dia de Natal.

"Se tivesse acreditado
na minha brincadeira
de dizer verdades teria
ouvido verdades que
teimo em dizer brincando,
falei muitas vezes como um palhaço
mas jamais duvidei da
sinceridade da platéia
que sorria."

Charles Chaplin

terça-feira, 14 de abril de 2009

O ser humano quebra a cara

Sei que não é muito o estilo do blog, mas vi esse vídeo no Xpock e não pude resisitir.
Na verdade tem a ver com o blog sim, somos leigos mesmo e não entendemos nada das pessoas, somos fúteis presos ao nossos preconceitos. Confesso que cheguei a me ver ali naquela platéia. Enfim, espero que tirem alguma coisa de bom desse vídeo como eu. Abraços.


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Chega de vida mansa, graças a Deus

Segunda-feira vou estar dando início oficialmente na minha carreira publicitária. E pra começar, nada mais justo do que um cargo de estagiário. Consegui a vaga numa agência de publicidade de nome aqui na região, e vou atuar na área de criação. Enfim, foi só pra avisar aos pouquíssimos leitores e conhecidos.

O Joselito da vez

Cheguei a ler a primeira notícia do G1 sobre o terremoto que castigou a Itália na madrugada de segunda-feira. Até aquele momento tinham sido registradas 6 mortes no total, e hoje esse número cresceu assustadoramente para mais de 281. E pelo que se sabe os tremores continuarão pelo menos até domingo, e olhe lá.
Não bastasse tanto sofrimento, sempre aparecem os líderes e políticos do país para fazerem alguma declaração sobre a tragédia. E para tristeza do primeiro-ministro Silvio Berlusconi ele não estava muito por dentro da situação, quando aconselhou aos desabrigados a verem a tragédia de um ângulo mais otimista: "um fim de semana no acampamento".


Isso sem falar na declaração da ex-prefeita de SP, Marta Suplicy, sobre o caos aéreo. Mas como eu sei que textos longos não agradam muito, vou me deter por aqui, embora tenha muitos outros exemplos de Joselitos como esses.

terça-feira, 7 de abril de 2009

O Chuck Norris do deserto

Bem, ontem quando cheguei da faculdade peguei um livro da coleção Reino Animal só por curiosidade, e li algumas coisas sobre alguns animais que eu achei bem interessante. E de agora em diante, quando der, vou postar essas curiosidades aqui. Espero que gostem.
____________

Camelos e Dromedários


Você sabia que os olhos dos camelos além dos cílios longos que possuem, eles também dispõe de três pálpebras? A última pálpebra serve para limpar o globo ocular, retirando qualquer coisa que caia no olho do animal.
E o mais interessante é que essa pálpebra é tão fina, que o camelo continua enxergando quando ela está fechada. Dessa forma ele pode ver tudo normalmente mesmo numa tempestade de areia.

O bicho é tão Highlander que pode até reduzir a respiração numa tempestade de ar, bastando apenas fechar as narinas. E fica assim, amarradão até a tempestade passar.

Na época de mais calor no deserto um camelo pode ficar até uma semana sem água. No inverno, quando a temperatura fica mais amena, essa abstinência pode chegar até seis meses.

As corcovas do camelo não são um capricho da natureza nem servem só de assento pro homem. Elas constituem na verdade de reservatórios de gordura armazenada, e que é consumida nos períodos de maior escassez.

Enfim, por enquanto é isso aí. Agora pelo menos você vai ter assunto pra puxar com aquela gata que sempre para pra ver o camelo no zoológico.
Espero que tenham gostado.

Fala "bandidagem remadora" !!!

É como o meu professor Café fala: "A gente não sabe nada". Durante as aulas dele, ele sempre conta algumas curiosidades e origens de algumas coisas que falamos ou de costumes praticados na sociedade. E a partir de hoje, vou postar essas curiosidades aqui no blog. Espero que gostem.

________________


O famoso e descolado termo "galera". Essa palavra tão utilizada em rodas de amigos e qualquer situação que se deseja dirigir a palavra ao grupo de convívio, é na verdade um termo originado das antigas galés. Galés pra quem não sabe, eram embarcações compridas e estreitas movidas à vela e remos.
Os responsáveis por remar as galés eram criminosos condenados, que só sabiam comer mal, serem chicoteados, e remar perfeitamente no som do "tambozâo" literalmente. Daí com o tempo, essa bandidagem matuta acabou recebendo o nome de galera.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ahh saudade da infância!!! (parte 2)

Estava tentando lembrar alguns filmes que marcaram minha infância, até que lembrei desse clássico que me traz boas recordações de minha infância.


Conta Comigo (Stand by me) é um filme que conta a história de quatro amigos que vão em busca do corpo de um jovem perdido no meio da floresta, e durante essa trajetória eles começam a [liga frase de peso clichê]descobrir o verdadeiro valor da amizade.[desliga frase de peso clichê].
___________________

Traços marcantes do filme:

- A juventude rebelde de Jack Bauer, e sua turma de baderneiros.
- Um gordinho pode ser bem mais chato quando possui uma voz irritante.
- A vingança maligna de bola de sebo: "Um vomitorama completo...e total.".
- Nunca atravesse uma ponte de trem com um gordinho na sua frente.
- Uma dúvida perturbadora: Mickey é um rato, Donald é um pato, Pluto é cachorro, e Pateta é o quê?
- E é claro, a música do filme.

________________

Mas falando sério, esse filme é ótimo e com uma lição muito valiosa sobre os amigos. Deixo minha sugestão, assistam. De fato, Conta comigo marcou minha infância.

Tá aí a parte final do filme.




Mas a pergunta ainda fica no ar...
"Meu Deus, coisa estranha. Que diabo é o Pateta?"

domingo, 5 de abril de 2009

Você sabia?

Um vídeo que achei no Xpock, conta algumas transformações que tem acontecido no mundo de alguns anos pra cá. Vale a pena dar uma conferida. Pelo menos você vai ter o que dizer de novo, e que a maioria não sabe.

Dias difíceis

Jovem é morto após discussão no Rio de Janeiro

"Uma discussão entre jovens que saíam de uma casa de shows, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, acabou com a morte do estudante Maicon Tavares Silvestres, 17 anos, na madrugada deste sábado."

Leia mais.
________________________

Tirando o fato do Rio de Janeiro ter sido o palco dessa, e muitíssimas outras notícias envolvendo morte, tenho percebido que no geral a solução para qualquer tipo de problema inclui violência ou ameaças.
Casos como o do jovem que matou 15 na Alemanha, e também do homem que matou 13 nos EUA, tem sido reflexo dessa solução descontrolada.
Sinceramente, eu me considero uma pessoa totalmente superticiosa quando se trata da loucura dos outros. E nunca duvidei da loucura de ninguém, principalmente nos dias maus em que vivemos. Como diz o velho ditado: O seguro morreu de velho.

"Salmos 12:1b : Salva-nos, Senhor, porque faltam os homens benignos;"

sábado, 4 de abril de 2009

Câmeras de Trânsito do RJ

Bem, minha proposta para esse blog desde o início é acrescentar alguma informação nova ao leitor. E fuçando pela net, mais especificamente no Chongas.net, achei esse site da Prefeitura do Rio que contém imagens das câmeras das principais vias do RJ. Pra quem não conhecia, de alguma forma isso algum dia vai te ajudar.

É só clicar aqui: Trânsito on-line.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ahh saudade da infância!!! (parte 1)



Bem, a partir de hoje vou escrever pelo menos umas duas vezes por semana, algumas coisas que marcaram a infância de quem nasceu nas décadas de 80 e/ou 90, como eu. Desenhos, seriados, brinquedos, brincadeiras, etc. Enfim, tudo que de alguma forma te faz sentir a sensação de nostalgia, quando você lembra dos seus dias de criança.

________________

Cheiros(vai feder)

E pra começar, vou falar sobre cheiros. Exatamente: Cheiros.
Já sentiu aquele cheiro que puxou uma lembrança lá do fundo do baú da sua mente?
Um dos cheiros que até hoje eu gosto de sentir é o cheiro do plástico que envolve um brinquedo. Me faz lembrar do dia em que meu pai chegou do serviço trazendo um caminhão de lixo e um caminhão de bombeiro de brinquedo. É uma das melhores recordações de minha infância, e é inevitável sentir o cheiro de plástico e não assimilar com coisa nova. Enfim, espero que tenham gostado do post e aproveitem também e digam os cheiros(comentários infâmes) que fazem vocês lembrarem de sua infância.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Greenpeace cagando no pau



Sempre admirei o trabalho que o Greenpeace faz. E também admiro muito a ousadia e coragem que eles tem pra se opor a certas atitudes e posições que os líderes mundiais tomam. Mas sinceramente dessa vez eles enfiaram o pé na jaca.

Para chamar a atenção dos países que participaram da reunião do G20 em Londres na Inglaterra, ontem (não foi mentira) o Greenpeace estendeu uma faixa enorme no vão central da Ponte Rio-Niterói, o que resultou no engarrafamento de mais de seis quilômetros de pista, chegando a prejudicar o trânsito até em cidades vizinhas. O resultado foi totalmente o inverso do que se esperava. A emissão de gás carbônico gerada com o engarrafamento foi cinco vezes maior do que em um dia normal de tráfego. Rachou a cara definitivamente.



Mi-carême o quê?

O garotão chega perto da menina no meio da multidão:

- Pensa rápido. A micareta surgiu na Europa e não em Beijing. Logo a micareta não surgiu em?
- Beijing.

*Beijou*
_______________

Esse aí acessa o LEiGO.

Bem, agora deixando um pouco a parte prática de lado, vamos ao conhecimento teórico da coisa. Como e onde surgiu essa festa que arrasta a massa desse pão-doce que é o Brasil.
Primeiro, o carnaval surgiu na Europa e inicialmente era festejado dentro de salões da alta sociedade européia. Depois passou a ser comemorado nas ruas, até que, com o passar do tempo foi criado o termo “mi-carême”, que significa “meio da Quaresma”. Daí micareta. Quaresma segundo o calendário católico-cristão, é o tempo em que as pessoas se abstem do sexo, drogas e rock´n roll. Esse costume gerou então o carnaval fora de época, que é a micareta de hoje em dia.
No Brasil começou na Bahia, onde surgiu também o trio elétrico. Depois foi se expandindo e hoje já é sucesso no país todo.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

E se Silvio Santos fosse um mafioso?

Uma imagem se espalha na mídia. Uma criança, uma palavra apenas. Um risco para um homem.




Enquanto isso, no covil do homem do baú uma voz maquiavélica ecoa das sombras:
- Isso requer medidas drásticas padrinho!
- O que você sugere Maisa?
As perninhas moviam-se lentamente enquanto os cachinhos de seu cabelo dançavam uma melodia fúnebre e fria. Aproximou-se com calma e serenidade ao lado da grande poltrona do patrão, enquanto dirigia seu olhar gélido para a janela e colocava seus braços pra trás.

- Já mandei meus homens atrás dela. - Sua voz escapou com um sorriso macabro.

- Maooê Maisa, Ihiiii, mas como você é apressadinhaamm!

- Ela traiu o movimento cara! Querendo ou não, ela é um risco.

O Patrão levou a mão até sua coleção de Diplomaticos. Apreciou o aroma do charuto por dez longos segundos, levou-o até o candelabro que amenizava as trevas dentro da sala. Deixou o fogo arder a ponta do charuto e o conduziu até a boca. Deu uma tragada profunda e soltou a fumaça com um imponente sopro no ar. Finalmente o silêncio foi rompido:

- Eu não gosto de violência, Maisa. Eu sou um empresário; sangue é um grande gasto.

- Essa criança vai nos trazer mais problemas do que você imagina. Esqueceu da garota da piada do bambu? A Yakuza ainda se vangloria daquele feito.
Inesperadamente o Homem do baú deu um forte soco no braço da poltrona. Fria e suave Maisa permaneceu intacta ao lado da fúria repentina ao seu lado.
- Boca suja!!! Sem vergonhamm!!! Sem vergonhamm!!! - Bramiu com os olhos cheios de ira.
- Fique calmo padrinho, isso já passou.
Rapidamente o homem repleto de fúria desapareceu e logo voltou a ter aquela velha aparência ríspida e fria. Levou o charuto até a boca enquanto erguia o rosto para o alto dissipando a fumaça pelo ar.
- Hihiiiii!!!! - Soltou a gargalhada como se tivesse perdido a razão naquele momento.

Se fosse com Raul ela tinha certeza que não saberia o que fazer. Mas era Silvio agora, e as coisas haviam mudado. Maisa sempre mantinha sua postura na frente do padrinho e já tinha aprendido a lidar muito bem com seu gênio forte. Na verdade Maisa se divertia ao ver ele assim, a sensação de dependência que ele lhe passava era prazeroza. Don Santos interrompeu seu breve momento de loucura com um convite oportuno.
- Desculpe minha falta de educação e respeito minha pequena. Aceita uma bebida?
Levantou-se de sua poltrona e dirigiu-se até o bar no canto da sala.
- Então, o que vai ser? - Perguntou com um tom desafiador.
Maisa que ainda permanecia intacta em frente à janela, girou rapidamente seu corpo na direção do bar andando tranquilamente até a bancada que era maior que ela. Esticou seus pés até ficar na ponta dos dedos.
Naquela altura o homem do baú só enxergava os pequenos olhos da menina com suas mãozinhas agarradas à bancada do bar. Mas ainda assim podia ver bem claramente a frieza em seu olhar e sabia que a resposta ao desafio viria em breve. Assim aconteceu. Maisa fitou os olhos do Patrão e sua resposta foi seca como sempre.
- Leite.
O Padrinho continuou encarando a menina. Sabia que ainda faltava algo.
- Sem açúcar. - Disse pausadamente mantendo os olhos fixos no homem.
- Ihiihiii, essa é a minha menina. - Comemorou enquanto despejava o líquido branco na canequinha de plástico.

Continua.
Bem, espero que gostem dessa pequena saga. Rs. Logo logo tem mais. Divirtam-se.
Fique à vontade para divulgar, lógico. Valeu. E pra tirar dúvidas, sim fui quem escreveu.

Notícias vitais para a formação do seu caráter (1)

De camisa do Mickey, Fernanda Torres circula pelo Leblon



















Notícias objetivas, informativas e claras.
Minha vida não seria a mesma sem as notícias do EGO.

1º de Abril

Procurando em alguns livros e na internet (Não é mentira), vi que uma das supostas origens do famoso Dia da mentira vem lá da França.
Que que acontece? Na Europa, até 1564 o ano novo era comemorado em 25 de março e a festa durava cinco dias, ou seja, terminava no dia 1º de abril (E "B" com "A" faz "BA"). Foi então que o rei da França Carlos IX, fez birrinha e decidiu que o ano novo iria ser comemorado no dia 1º de janeiro. Porém o que a majestade não esperava, era que essa mudança não iria ser tão aceita pela galera mais antiga e cabeça dura, que por sua vez continuou chapando e fazendo orgias até o dia 1º de abril. Foi então que os Joselitos e os Sem-noção da época começaram a sacanear essa galera que insistia em desobedecer ao Carlito.
Enfim, essa é uma das explicações que a história nos dá. Mas sinceramente não entendi como isso foi virar o Dia da Mentira.
Pelo menos agora você sabe alguma coisa sobre o dia de hoje.

Dr. Pepper também tá ciente.



Primeira Postagem

Você sabia que o domínio leigo.blogspot.com é usado por um carinha lá do Japão? Não sabia? Então já fica sabendo.
Depois de muito tempo de trabalho e dor de cabeça, tenho o prazer de mostrar a todos vocês o resultado de um pensamento fértil e incansável. Espero que gostem das postagens. E peço desculpas a todos que me conhecem e que sempre me cobram postagens no Indústria Blogal. Quero avisar que a partir de hoje, estarei postando aqui. E claro que quem quiser conferir antigas postagens dá um pulo lá na Indústria. E você que é LEiGO como eu, vamos dividir informações sobre os mais diversos assuntos e aprender um pouco mais. Até porque ninguém nasce sabendo tudo. Valeu.

 
BlogBlogs.Com.Br