terça-feira, 7 de abril de 2009

O Chuck Norris do deserto

Bem, ontem quando cheguei da faculdade peguei um livro da coleção Reino Animal só por curiosidade, e li algumas coisas sobre alguns animais que eu achei bem interessante. E de agora em diante, quando der, vou postar essas curiosidades aqui. Espero que gostem.
____________

Camelos e Dromedários


Você sabia que os olhos dos camelos além dos cílios longos que possuem, eles também dispõe de três pálpebras? A última pálpebra serve para limpar o globo ocular, retirando qualquer coisa que caia no olho do animal.
E o mais interessante é que essa pálpebra é tão fina, que o camelo continua enxergando quando ela está fechada. Dessa forma ele pode ver tudo normalmente mesmo numa tempestade de areia.

O bicho é tão Highlander que pode até reduzir a respiração numa tempestade de ar, bastando apenas fechar as narinas. E fica assim, amarradão até a tempestade passar.

Na época de mais calor no deserto um camelo pode ficar até uma semana sem água. No inverno, quando a temperatura fica mais amena, essa abstinência pode chegar até seis meses.

As corcovas do camelo não são um capricho da natureza nem servem só de assento pro homem. Elas constituem na verdade de reservatórios de gordura armazenada, e que é consumida nos períodos de maior escassez.

Enfim, por enquanto é isso aí. Agora pelo menos você vai ter assunto pra puxar com aquela gata que sempre para pra ver o camelo no zoológico.
Espero que tenham gostado.

4 comentários

Edmond Van Garret disse...

mto interessante o post, to visitando direto cara...hehehe

Essa peça Fulanos & Beltranos eh muito boa cara...me acabei de rir com o Bozo e o Bin Laden

Jonatas disse...

KAraiii.....
Esses bichos são muito sinistros...Imagina, só pq é inverno o desgraçado aguenta até seis meses sem água. Natureza fantástica. E parabéns pelo blog cara. Espero que ele cresça bastante, e que vc conquiste seu espaço.
E só um outro detalhe, eu moro aqui em Petrópolis e a galera do Fulanos já vieram aqui. Galera super fantástica. A peça é fenomenal, o Osama foi o melhor da noite....KKKKKKKKKKKKKKKK....Eu recomendo. Humor 100%.
Abs

Unknown disse...

Pra quem quiser dar uma conferida na peça eu coloquei uns videozinhos no youtube, vou colocar os links aqui, abração!!!
http://www.youtube.com/watch?v=Pp_CskwKgYk

http://www.youtube.com/watch?v=VBE6Ss1IakM

http://www.youtube.com/watch?v=0DNmhKtIcJE

Unknown disse...

Estamos no Espaço Café Cultural, São Clemente nº409, dias 15,22 e 29 de Abril às 21hs!! Convite amigo só 10 pratas!!! Mais links!!

http://www.youtube.com/watch?v=efAlWUWI5I4

http://www.youtube.com/watch?v=DasSp13m0Mg

http://www.youtube.com/watch?v=Pmbgj8N5tD4

 
BlogBlogs.Com.Br