sábado, 16 de maio de 2009

Por que não existe japonês negro?



Bem, aí vai uma curiosidade que eu sempre tive. Meio grande, mas interessante. (mentira, não entendi nada!!!)

___________________

Na verdade, existem negros de olhos puxados, mas normalmente eles ficam no meio termo das duas características: não têm a pele tão escura nem os olhos tão puxados. Isso acontece porque o que determina tanto a cor da pele quanto o formato dos olhos de uma pessoa é um conjunto de genes e não apenas um único gene do pai e outro da mãe. A mistura desses dois conjuntos faz com que as características genéticas se misturem. O que define a pigmentação da pele é a produção de melanina, ou seja, se as células da pele tiverem genes que ordenem a produção de melanina, a pele será pigmentada. Os genes que carregam essa "ordem" são chamados de dominantes e os que não carregam ordem nenhuma são chamados de recessivos. É muito difícil (quase impossível) alguém ter alguma característica determinada só por genes dominantes ou só por recessivos - normalmente é uma mistura dos dois. Para você entender melhor, veja como se determina a cor do filho de um pai negro e de uma mãe oriental (com aquela típica cor amarelada). Para facilitar, digamos que quase todos os genes de pigmentação do pai sejam dominantes e os da mãe sejam misturados, com predominância de recessivos. O filho deles não terá tantos dominantes quanto o pai, mas certamente terá menos recessivos do que a mãe. Mesmo assim, a maior parte dos seus genes produzirá melanina e portanto ele provavelmente será bem moreno ou mulato. Com o formato dos olhos, a coisa é um pouquinho mais complexa, já que o que determina se os olhos serão puxados não é uma proteína, como a melanina, mas sim uma mistura de características que define todo o formato do rosto. Para complicar ainda mais, não dá para esquecer que as características físicas também são influenciadas pelo ambiente, ou seja, se um negro passar a viver em um lugar frio, com pouco sol, depois de muitas gerações a pele de seus descendentes não será tão escura.

________________


Nem o próprio Google acha uma imagem se você procurar "japonês negro" e afins. E eu também me cansei de procurar rapidinho.

Daqui!

22 comentários

Diego Sodré disse...

Interessante. Quais as fontes?

Flávio Pinheiro disse...

Sineramente, esqueci de colocar. MAs já vou publicar.

Flávio Pinheiro disse...

Pronto.

Diego Sodré disse...

Flávio, vÊ se vc arranja novas fontes cara! Você só fica no mundo estranho!

Flávio Pinheiro disse...

Já pensei nisso meu véi...O ruim é achar fontes legais....

Unknown disse...

Cadê a foto do garoto abaixo?

Flávio Pinheiro disse...

Foi mal brow, copiei e esqueci de tirar essa parada...Vlw pelo toq...

Anônimo disse...

ja pensei nisso...seria uma pessoa parecida com um indio...eu acho..hhehe

thiago disse...

eu tenho um amigo japones negro!

Flávio Pinheiro disse...

"Na verdade, existem negros de olhos puxados, mas normalmente eles ficam no meio termo das duas características"

harumi disse...

bem, moro no Japão ha 5 anos e sei com certeza nunca vai existir "japonês negro" por aqui!aqui tem filipinos tailandeses e muitos brasileiros negros com olhos puxados que nasceram aqui,mas nunca serão considerados japoneses por essa sociedade tão preconceituosa .qualquer pessoa nascida aqui ( filho de estrangeiro e japonÊs)até hj qndo nascem nw recebem cidadania japonesa, permanecem até os 18 anos apátridas.Então acho que a única maneira de nascerem diferentes da cor amarelada é se "misturando" e se misturar nunca serão japoneses!Por fim nunca terá JAPONÊS negro.deu pra entender?mais ou menos nw é?!

Anônimo disse...

Por que nao existe africano branco?
ASUAHSuahUSHAUShSa q nda v!

Anônimo disse...

O filho seria um japonegrinho

Anônimo disse...

Hey! eu conheço um japonês negro, ele é mestiço de pai Negro e mãe japonesa, e pra ficar mais estranho ele é gay =B eu ja vi japonês negro \o

Anônimo disse...

no site da marca www.camisetatemouvidos.com.br tem uma japonesa negra

Japa disse...

Cara isso se chama falta de informação
Como pode chegar e fazer essa pergunta?
Acho que voce deveria pesquisar melhor...
Eu morei 8 anos no japão e conheci
muitos japoneses negros...
E tem muitos famosos japas negros por la também...
Claro não são muitos mais, existe é logico.
Da uma pesquisada por JERO, CHRISTAL KAY(São apenas exemplos)
antes de fazer qualquer pergunta

Anônimo disse...

Como diz isso , e os Indios? ou os Afroasiaditocs que já vi.
É algo "raro" mas acontece.

Anônimo disse...

Esse outro anônimo é mais ignorante ainda... Claro que existem africanos brancos ¬¬

Lucas Quinelato disse...

O final do poste há um erro um tanto quanto grave, podendo confundir a cabeça do leitor. Nota-se q não é nenhum professor de biologia ou um medico que esta falando, mas o final do post esta totalmente equivocado, pois emprega uma visão Lamarquista da evolução, isto é, uma visão preconceituosa em que o meio ira mudar as características das gerações futuras. Esta ideia foi quebrada por Darwin em 1859, em seu livro " A origem das espécies" dizendo que mutações genéticas espontâneas que ira determinar se um individua esta ou não hábito a viver em tal lugar, isto se chama " seleção natural", portanto o meio não ira mudar os genes das pessoas como esta pressuposto neste texto.

Anônimo disse...

Quer saber? FODA-SE a cor da pele! Sou negro e tenho muito orgulho de minha cor. Acho que vcs dão muito valor ao simples fato de uma pessoa ter uma produção de melanina maior que a a outra ! Tenho pena ...

Bruno Cabral disse...

No caldeirão mostrou uma japinha mulata, filha de um negro brasileiro e uma japonesa.

Anônimo disse...

se alguem reparar o naris de um negro e o de um japones assim como os olhos notara-se que negros e japones mudam apenas a cor e preconceito de que negro e japones sao diferentes, brancos , negros, indios, louros, amarelos todos vieram de um mesmo povo.como disse mandela o sangue de todos sao vermelho.

 
BlogBlogs.Com.Br