quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ahh saudade da infância!!! (parte 4)

Como disse, vou ver se coloco outra postagem pra compensar a semana passada. A propósito, eu tô pensando em mudar o nome dessa seção. Se alguém tiver alguma sugestão fiquem à vontade.

______________________

Ninguém foi uma criança completa se não teve o prazer de ter assistido aos seriados japoneses da década de 90. Nenhum Power Ranger ou Três espiãs demais vai conseguir marcar tanto quanto as antigas séries orientais e seus efeitos alucinógenos vibrantes. E pensando no que há de melhor qualidade na mídia japonesa de antigamente, vou dedicar essa postagem ao personagem que dava o nome do meu primeiro boneco da linha de heróis japoneses. Ele, o justiceiro da cueca de metal, o policial de aço: Jiban.



Eu tenho preguiça de pesquisar, mas eu sempre suspestei de que o Robocop era imitação do nosso paladino da justiça. Mas não adianta, o Jiban sempre vai ser o mais estiloso policial mecanizado. E nunca, sim meu caro leitor, eu disse nunca você vai encontrar por aí um carinha com movimentos tão fantásticos com direito a efeitos sonoros personalizados.



Ainda tem mais sobre o nosso guerreiro prateado oriental: O que diria eu do carro dele? O carro dele é o único que bate de frente com o bat-móvel, e de todas as séries japonesas pra mim era o carro mais dixavado de todos. Era só o Jiban chamar que a máqina já vinha com seus raios laser destrutivos pra cima dos mutantes toscos da série. A propósito, o nome do carro era Leson(UUuull). Acho que ele era até usado em festinhas pra animar a galera com aquelas luzinhas no capô.


Também tinha a arma dele que era espada e arma de tiro, a Maximilium, super estilosa. A giradinha que ele dava com a arma no dedo era a melhor. Tem até um episódio que ele atira num carinha sem olhar. Definitivamente um exímio e verdadeiro pistoleiro do oriente.
Lutando contra as forças da Organização Baiolon, Jiban conta com a ajuda de uma menina que esqueci o nome, e uma espécie de robô tipo R2-D2.
Mas uma das coisas que marcam bastante é o fato dos monstros permanecerem parados no momento em que o Jiban dá o golpe final. Hauhauahuaha, isso eu confesso é tosco.
E só pra constar, ele já morreu uma vez e depois ressuscitou.


2 comentários

Anônimo disse...

ANDERSON DIZ: EU VIA JIBAN DIRETO...KKK MUITO BOM!! MAS AI UM BELO DIA EU ENCONTREI UMA DIVERSÃO MELHOR....MINHA PRIMA...HUMMMMMMMMMM!! Ô TEMPO BOM!

Unknown disse...

na verdade nem o jiban é cópia do robocop e nem o robocop é cópia do jiban....eu li uma matéria uma vez em um site (não me lembro qual) falando q os 2 são na verdade baseados em um mesmo mangá antigo.....

 
BlogBlogs.Com.Br