terça-feira, 21 de abril de 2009

Ahh saudade da infância!!! (parte 3)

Com uma semana de atraso, vou ver se coloco duas postagens pra compensar a minha falha.
______________
Tava pensando em algum desenho antigo que tenha sido um épico na minha infância, pelo menos na minha opinião. E foi quase inevitável não pensar na família que morava num cogumelo gigante sem privacidade alguma, que tinham animais de estimação um tanto quanto estranhos. Como por exemplo um rinoceronte mutante de dez patas que atirava uma bola explosiva pelo chifre.
Sim meu caro leitor, eu estou falando deles: a panela mais bem fechada do planeta Quazar, a trupe que caía na porrada com plantas alienígenas, homenzinhos estranhos da galáxia e vingadores estelares. O desenho com efeitos sonoros mais fascinantes da história. Eles....os seus, os meus...Os nossos HERCULÓIDES.



Quem não se lembra do Zandro, aquele respeitoso pai de família que impunha seu escudo no melhor estilo Capitão América e seu estilingue destrutivo para defender a honra de sua digníssima Zara que em todos os episódios era raptada por algum Etêzinho maligno ou um monstro das redondezas. E também tem seu filho Dorno, que é uma espécie de Jonny Quest, com uma leve diferença: Uma tanga(ui).
Isso sem contar nas caras principais e mais esperadas em todos os episódios. Os monstros mais boa-praça e cheios de presença que já apareceram na antiga Rede Manchete, e que davam nome ao desenho. Os Herculóides.

- Igor, um gorila gigante de pedra, de bom coração e que ainda por cima mostrava ter um dom natural com os números, surpreendendo a todos no episódio contra a Ameaça Púrpura(Uuul).

- Tundro. O rinoceronte mutante boladão que atirava uma bola explosiva do mal nos inimigos. E que vinha equipado com dez(pela minha conta) patas super full power que podiam ser usadas como elevador para todo terreno(Merchin).

- Zok. Era o dragão voador que atirava um raio felomenal pelos olhos e pela cauda. E que gritava à toa. Simples assim.

- Glup e Glip. Sempre suspeitei da paternidade do Glup. Isso ninguém me tira da cabeça. Mas vamos ao que interessa. Essas geléias mutantes basicamente são: o pára-quedas, o colchão da casa de cogumelo e o amortecedor das quedas livres da galera.

Abaixo segue um dos vários episódios desse clássico da infância.


9 comentários

Lemon Blog disse...

mto bom o seu post, sou da era dos Cavaleiros do Zodiaco, então não peguei os citados acima.

http://sasdelli.blogspot.com/

Anônimo disse...

Primeira vez que acesso o seu blog (gracas a propaganda no chongas)

Primeira coisa que vejo qnd abro a pagina é um layout com mais da metade da pagina e o resto dela com propagandas. Desco um poco e vejo uma letra pra cego, 7 posts e mais um banner gigante com um copyright que n da pra ler

não tive interesse nenhum de ler seus posts, adeus

Flávio Pinheiro disse...

Volte sempre, fique com a gente.

Unknown disse...

prefiro o "Fantástico Mundo de Bob" hauhaiu
tinha um desenho que eu amava tmb que era assim...
Um menininho loirinho que tinha uma luva de baseball que quando ele ficava "socando" a luva ele fazia um pedido, dai o pedido se realizava ! cada dia era uma aventurinha diferente + sempre tinha essa parte do "socar" a luva e fazer o pedido! kkkkk...não lembro o nome desse desenho, queria tanto ver dinovo ! =/

@_guigomes disse...

Ja ta colocado o banner no blog , naum tinha visto a confirmação de parceria , a resposta ja ta na comu , e ta tudo certinho , obrigado (: www.conexaotoonami.blogspot.com

Paulo Almeida Prado disse...

poxa, parabens pelo blog e pelo artigo!

eu sempre escrevo artigos assim tbm no meu blog, sobre nostalgia em desenhos, tv e etc...

se quiser, de um olhada:
http://colorscreen.blogspot.com/

abraços!

Viking disse...

Ai entra no meu blog osherculoides.blogspot.com

Anônimo disse...

MUITO GAY ESSA PORRA AÊ! ESSE DESENHO ERA MUITO TOSCO JÁ NA ÉPOCA DELE..IMAGINA HJ!! MUITO RUIM ..EU DIRIA...RUIM PRA CACETE...UMA MERDA!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

 
BlogBlogs.Com.Br